segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Visitantes ilustres e jam-sessions sem fim

Conforme prometido vão aqui alguns registros das incríveis baladas que rolaram na virada do ano, nas férias do Sal Grosso.
Foi uma época marcada por felizes coincidências de muitas visitas ilustres, grandes músicos e acima de tudo amigos proporcionaram constelações difíceis de repetir (já estamos esperando os próximos encontros).

Acima um dos primeiros e constantes visitantes da temporada: Melão (veja mais de uma de suas frentes de trabalho em: http://www.myspace.com/4groupmusic). Sem o menor escrúpulo esse cara bate a falta e defende no gol: passou pelas guitarras, baixo, vocal, bateria e só pra arrematar ainda mandou ver no teclado (!). Fácil? Ele faz parecer que sim, e como sempre mandou ver em todas as posições.

Nosso velho Vinnie não deixa por menos: passou pela bateria e baixo (acima), além de cantar com o Sal Grosso. Esse ambiente não é novidade pra ele, já que participou da primeira formação que deu origem ao Sal Grosso: DDB.
Outro velho de guerra nessas baladas é o Míssil do Bunker292 (http://bunker292.com/), acima cantando nessa bagunça.

(detalhe pra bermuda de pipocas na foto acima..., sempre na crista da moda - podem adivinhar de quem é...)

Como pode ser visto abaixo o reveillon foi de gala, black-tie era opcional..., mas não faltou: impecável.

A clássica guerra de champagne (leia-se: cidra barata) não podia faltar.
Outra presença ilustre nessas bagunças foi o grande Hell (Dr. Hell, como ele prefere..., mas pro Sal Grosso é Hell mesmo!). O velho Hell é um dos influenciadores importantes da banda quando fundou a Xumbrega Big Band junto com o Cherches e o Taubrós!?, lá em 1900-e-tralalá...

Fica fácil reconhecer o Hell: procure por um cabeludo esmerilhando na guitarra, com pegada inconfundível e discutíveis tênis coloridos. Veja mais do Hell em: http://www.myspace.com/hellerkin


Detalhe pro Melão nos teclados, ao centro: lubrificantes de goelas e mentes.

Do canto inferior esq., no sentido relogial: Taubrós!?, Tchuli, Hell, Melão, Vinnie e Cherches


Pausa pra poesia: fotogenia extrema com direito a arco-íris ao fundo (nenhum gnomo sofreu na confecção dessa foto).


Randomicamente nessas fotos: Hell, Cherches, Tchuli, Melão, Taubrós!?, Vinnie


Acima (de vermelho) mais uma feliz, surpreendente e não menos ilustre presença: Patinho. Esse é o cara que chega tranquilinho, fala que tá "enferrujado" e logo de cara sai destruindo solos de guitarra (!). Passeando entre blues, rock e bossa, não se espante se a próxima frase dele for: "Vamo toca um metal aí?!" (Grande Patinho)

Taí um pequeno apanhado das baladas nas férias do Sal Grosso, redundante dizer que foi muito divertido...

6 comentários:

Anônimo disse...

Sudaí manos! Faço minhas as palavras do Dr. Hell, que em algum momento disse: "é muito legal poder tocar com grandes amigos..." pois é manos, isso não tem preço!
Baladão!!! Cherches.

Tchuls disse...

Nooossa!
Realmente essa virada de ano foi caprichada. E essas fotos tão sensacionais!

Valeu, Velhnho.

Anônimo disse...

Aehh galera,
espetacular a baladinha de rever os brother e desenferrujar um pouco os dedos. Foi classe A! Ja estou esperando oproximo encontro.... Valeu manos. Patinho

Unknown disse...

Como testemunha ocular e, posso dizer, auricular destes encontros só tenho a dizer que foi muito bom ter vcs por perto! Sempre serão bem-vindos!Bjos.

Elena sem H disse...

Legal ver as fotos. Vinnie com cara de california boy e hell de barbicha esquisita. Muito bem.

Paula Poser disse...

RSSSS GUERRA DE SIDRA BARATA...SENSACIONAL...
ATE EU QUERIA PARTICIPAR..

GRANDES MOMENTOS AI HEIN GALERA..!
BJOS