quinta-feira, 23 de julho de 2009

Notícias da Capão Records

Os últimos meses na Capão Records tem sido de bastante "disciplina". Ensaio, ensaio, repetição e mais repetição (cerveja após cerveja..., claro). A idéia é finalmente fazer um CD(zinho) que sirva como cartão de visita do Sal Grosso, pra tentar descolar mais alguns shows por aí.

É muito loco como tudo isso é muito mais difícil do que parece. A banda está focada em corrigir velhos erros e vícios, pois depois de mais de um ano gravando ensaios e se batendo pra melhorar a qualidade das gravações, uma coisa é certa: as gravações não mentem.
Nessas, é engraçado como mesmo músicas que são executadas a muitos anos e com bastante intimidade, mesmo músicas próprias, acabam saindo tortas de vez em quando.
Ao vivo o gás é incrível, adrenalina fica à toda e tentar fazer "certinho" é quase estranho, mas recompensador.
Repetir e repetir, até parar de doer nos ouvidos mesmo que comece a doer fisicamente (hehe), e quem não tem band-aid se vira com o que estiver mais a mão.

O grande barato é que mesmo que o esquema possa parecer "massante", os ensaios são tudo menos massantes. A balada de ensaiar continua forte entre os Grossos do Sal Grosso.
Não dá nem pra chutar quando o famigerado "CD" fica pronto. Dá pra dizer que nunca ficará ideal, mas certamente apresentável e cumprirá seu papel de cartão de visita, nos velhos tempos: demo-tape. No caso do Sal Grosso tudo isso já demorou tanto, a tecnologia mudou outro tanto e faz isso se chamar: demo-cd? Demo-mp3?! CD-demo..., tanto faz, o que interessa é que o Sal Grosso tá doido pra soltar o demo ao vivo de novo.

2 comentários:

Elena sem H disse...

É isso ai, mandem ver!!
Também existe esparadrapo, se precisar...

Tchuls disse...

É isso aí, bichão!
Belo post. Profético. Poético.
E belas fotos, principalmente a "aérea".