segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais bastidores do rock "pesado"

Tocar ao vivo é o auge pra qualquer banda, com o Sal Grosso não é diferente. É sempre muito divertido. Mas como toda moeda tem dois lados, essa também tem um lado raramente conhecido da galera, mas de muito peso: montar e desmontar todo o circo!

Como quase toda banda de garagem, os roadies são a própria banda, e a rotina pra um show infelizmente não tem a graciosidade abaixo...

Aliás, roadies assim tornariam tudo mais agradável, mesmo que nem fizesem força...!

A realidade é muito (muuuito!) menos charmosa: desmontar tudo do ensaio, carregar os carros, chegar ao local do show com a eterna sensação que esqueçeu algo importante...
(desmontagem no QG do Sal Grosso)
...e tomar uma gelada, afinal ninguém é de ferro!
Montar tudo para um show consome aprox. 1,5 hs (e algumas geladas...), e ainda falta passar o som.
Depois de tudo pronto finalmente vem a parte boa: rock n' roll!
Obs. de utilidade pública: durante o show é vital a rehidratação (banda e público). Os nutricionistas contratados pelo Sal Grosso concluíram que os minerais que mais necessitam reposição no contexto do rock n' roll são os provenientes da cevada... (minerais dos highlands ou do Tenessee são também muito apreciados, porém as doses serão bem diferentes hehe). Ninguém pode contrariar orientações tão sérias, portanto as geladas são presença quase obrigatória no palco do Sal Grosso!
Tudo o que é bom dura pouco..., e depois de arrancar rock n' roll dos equipamentos vem a hora de arrancar novamente tudo do lugar e a rotina se repete na ordem inversa, menos é claro no caso das geladas, essas continuam na mesma ordem. Aliás, as geladas depois de um bom show tem um sabor muito especial.
Toda a tralha deve sair do palco e voltar pro seu devido lugar. Geralmente é tarde então cada um leva alguns quilos de equipamento pra casa, e isso fica estorvando nos poucos espaços livres até que volte pro QG. Por vezes ainda incomoda outros habitantes da casa, bípedes ou quadrúpedes, que vêem seu espaço dominado como pode ser visto abaixo...
A verdade é uma só: essa rotina de bastidores realmente não é fácil, mesmo assim é bem-vinda pois significa que tem show! E é pro rock ao vivo que o Sal Grosso dedica a energia.
A procura por roadies com os atributos do alto desse post continua..., enquanto isso o Sal Grosso já vai se animando pois em abril tudo isso se repete!
Mais notícias sobre isso em breve, aqui.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mulheres & Rock n' Roll

Durante as comemorações do dia internacional das mulheres (e sem entrar na polêmica sobre a carga de hipocrisia nessa data...), vai aqui um SALVE do Sal Grosso à essas criaturas!
Como bem dizem os sábios em praticamente todos os balcões de bar: "Não se pode viver com elas..., e não se pode matá-las!"
É assim.

O Sal Grosso se embrenha na causa e deixa aqui sua homenagem à todas.


Parabéns, sem as mulheres a música certamente não seria a mesma.
Salve (-se quem puder!).